sábado, 5 de março de 2011

SAIBA QUAIS TRATAMENTOS ESTÉTICOS PODEM SER FEITOS E OS QUE SÃO PROIBIDOS NA GRAVIDEZ


 Durante a gravidez a mulher precisa estar consciente das mudanças que ocorrem em seu corpo. A gestante precisa estar preparada para viver este período com tranqüilidade e estar em harmonia com seu corpo e mente. Como toda mulher é vaidosa por natureza e gosta de manter o corpo sempre bem cuidado, muitas acabam continuando com os tratamentos estéticos que já faziam antes da gravidez. A dermatologista Miriam Sabino alerta que nem todos os tratamentos podem ser feitos na gestação.

Para não ter mais dúvidas sobre quais tratamentos devem ser feitos nesse período, a dermatologista Miriam Sabino elaborou uma listinha de tratamentos que podem ser feitos na gravidez e quais são inadequados para esse período.

 Manchas no Rosto- Para as mulheres que tem problemas com manchas no rosto. A dermatologista recomenda usar cremes clareadores formulados por dermatologistas que não contenham ácido retinóico ou hidroquinona. São indicados os ácidos- kójico, azelaicoe arbutim em baixas concentrações. Lembrando sempre de usar protetor solar com proteção ultravioleta A e B (UVA/UVB).
Os peelings não são muito indicados na gravidez.  São proibidos os peelings de cristal e diamante, já os peelings químicos estão contra-indicados na gravidez e amamentação.
Limpezas de pele, drenagem linfática e massagens relaxantes são tratamentos altamente benéficos no período gestacional e pós-parto. Vale à pena investir.
Acne na gravidez- A acne pode ser tratada com antibióticos específicos orais e tópicos, sabonete liquido com ácido salicílico em baixas concentrações.
Tratamentos para Rejuvenescer- A toxina botulínica não é recomendada durante a gravidez, pois a corrente sanguínea absorve a toxina, levando- a diretamente para o feto.
Estimulação Russa – A estimulação russa não é indicada, pois os estímulos elétricos podem causar contração uterina e antecipar o parto.

Fonte- Dermatologista Miriam Sabino
Telefone de contato – (11) 5051-2906
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário