terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ACUPUNTURA PODE AJUDAR A COMBATER A CELULITE E A GORDURA LOCALIZADA

Geralmente tratamento estético costuma ser sinônimo de sofrimento. Vermelhidão, descamação da pele, longos períodos de cicatrização e recuperação.  O que poucas pessoas sabem é que a acupuntura estética pode fornecer o mesmo resultado de outros tratamentos estéticos de uma forma eficaz, praticamente indolor e livre de efeitos colaterais.
Acupuntura é uma das formas de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) que vem se tornando uma forte aliada no tratamento de problemas como celulite, gordura localizada e até obesidade.
A principal diferença dos tratamentos comuns, além de não necessitar tempo de recuperação, é que a acupuntura considera o paciente como um todo. "Os problemas estéticos normalmente têm ligação com o desequilíbrio da energia de órgãos internos", afirma a dermatologista e acupunturista Miriam Sabino.
De acordo com a acupunturista, antes de iniciar o tratamento, é importante diagnosticar as disfunções energéticas que causam a celulite e a gordura localizada, após esse diagnóstico é possível saber qual técnica será utilizada para combater o problema.
O tratamento contra a celulite e a gordura localizada consiste na aplicação de finíssimas e pequenas agulhas de metal em pontos específicos (chamados “acupontos”) na pele. Dessa forma é possível prevenir e tratar doenças, dores ou outras desordens do corpo atuando inclusive na causa e não somente nos sintomas do problema.
Existem outros recursos terapêuticos complementares no tratamento da acupuntura como: auriculoterapia (estimulação de pontos na orelha através de esferas, agulhas e sementes), laser, eletroacupuntura, talassoterapia (uso de algas), moxabustão (erva artemísia) e produtos naturais como pó de pérola, calêndula, etc.
Os benefícios da acupuntura incluem melhora da circulação linfática e sanguínea, aumenta da oxigenação dos tecidos e diminuição da flacidez local.
Os resultados são obtidos de um a dois meses e estão relacionados ao grau e extensão da celulite, sedentarismo, uso de medicamentos, obesidade, estresse e fatores hormonais. É recomendado no mínimo duas sessões por semana, dependendo da extensão e do grau da celulite, ressalta a acupunturista Miriam Sabino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário