quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CONHEÇA OS DIFERENTES TIPOS DE PEELINGS E COMO CADA UM AGE!


 Os problemas que afetam a pele, como a acne, a ação hormonal e o passar dos anos, deixam muitas marcas na pele, desde manchas de sol ou de acne, como o aparecimento de rugas e cicatrizes. Os peelings são um tipo de procedimento capaz de corrigir marcas, manchas, além de melhorar a aparência e a qualidade da pele.

Existem vários tipos de peeling, os peelings químicos que utilizam o efeito químico de substâncias, existe o peeling físico, que faz lixamentos e abrasões na pele e existe o peeling a laser, que faz a retirada da pele com ação do Laser.

A dermatologista Miriam Sabino tira todas as dúvidas sobre os peelings, para que serve e para qual tipo de pele cada peeling é recomendado. Antes de qualquer coisa, é importante a dermatologista examinar o paciente para saber qual tipo de ácido será aplicado e qual a dosagem.

Cada tipo de peeling tem uma ação diferente, o peeling superficial é indicado para manchas superficiais, poros dilatados e sardas. Já o peeling médio é adequado para manchas profundas, cicatrizes de acne, rugas finas e peles envelhecidas pelo sol e o peeling profundo é perfeito para peles muito envelhecidas, com manchas, rugas e cicatrizes profundas de acne.
Segue alguns tipos de peelings:
Peeling Químico – Esse tipo de peeling consiste na aplicação de um agente esfoliante de profundidade variável. Sua finalidade é rejuvenescer a pele, melhorar sua textura, cor e suavizar as rugas. Quanto maior a profundidade do peeling, maiores são os riscos de ocorrerem complicações. Deve ser realizado com acompanhamento médico.
 Ácido Retinóico - Outra opção é o peeling de ácido retinóico, recomendado em quase todos os tipos de pele e que também produz ótimos resultados. O ideal é 10 sessões. O uso de ácidos deve ser indicado e supervisionado pelo médico.
Resorcina – É um dos melhores peelings para eliminar as cicatrizes e manchas decorrentes da acne. A pasta com Resorcina não arde muito e provoca a descamação da pele depois de alguns dias da aplicação. Geralmente é necessário fazer mais de uma sessão .
Ácido Glicólico –O peeling de ácido glicólico geralmente é utilizado para tratamento da face, pescoço e mãos.  Esse tipo de peeling é excelente para tratar as rugas precoces, manchas na pele e tratar a pele com acne e estrias.
Fenol – Esse peeling é indicado apenas para os casos mais graves de envelhecimento cutâneo, ele é capaz de atenuar as rugas e marcas de expressão de uma única vez. Seja qual for o tratamento escolhido, é fundamental usar o filtro solar diariamente, alerta a dermatologista.

Fonte- Dermatologista Miriam Sabino







Nenhum comentário:

Postar um comentário