quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SAIBA COMO DEIXAR AS AXILAS LISINHAS E BEM CUIDADAS

Para que suas axilas fiquem bem saudáveis e bonitas, você deve tratá-las com muita atenção, principalmente por ser uma região super sensível. A maioria das mulheres depila a axila para deixá-la lisinha, mas ao deixá-la lisinha podem surgir outros problemas como: manchas, vermelhidão e, algumas vezes, a região escurece.

Além da depilação, outros fatores agridem a pele das axilas: desodorantes com uma concentração elevada de álcool e até mesmo o atrito nos dias de mais calor, o que torna a pele das axilas mais desprotegida.

Alguns tratamentos como: peelings, cremes, luz pulsada são capazes de clarear as axilas, deixando a região livre da pigmentação escura, afirma a dermatologista Miriam Sabino. Para tratar ou prevenir as manchas nas axilas, a dermatologista preparou 10 dicas para você deixá-la sempre bem cuidada e com aspecto saudável.

Peeling
O peeling é um tratamento muito eficaz, já que queima a região escurecida. No peeling é usada uma substância ácida para queimar a região, esta queimadura superficial provoca uma descamação e conseqüente remoção da hiperpigmentação total ou parcial da pele, mas, por ser superficial, o tratamento não resolve os casos em que a área está escura demais.

Luz Pulsada
No tratamento com a luz pulsada, as axilas recebem disparos de raios luminosos que destroem a melanina acumulada na pele. Durante a aplicação, o disparo da luz pode provocar uma picada na pele e a sensação de ardor, que desaparece em poucos minutos.

Cremes
Se você está no grupo de mulheres que não costuma procurar centros estéticos, pode experimentar os desodorantes que prometem ajudar a reverter o problema.
Dicas para evitar as manchas-
-Nunca use desodorantes ou cremes com álcool
-Use e abuse de cremes hidratantes
-Prefira a depilação com cera ou laser à feita com lâmina
-Use roupas mais leves e menos coladas ao corpo
-Use cremes específicos para o seu tipo de pele

Fonte- Dermatologista Miriam Sabino



Nenhum comentário:

Postar um comentário