domingo, 6 de fevereiro de 2011

ACUPUNTURA ESTÉTICA PODE COMBATER AS OLHEIRAS


Uma das queixas mais freqüentes em clínicas dermatológicas e estéticas é com relação à área dos olhos. Além de ser a primeira a mostrar sinais de envelhecimento também é a área que demanda maiores cuidados por apresentar uma pele fina e sensível.
As manchas escuras, de diferentes tonalidades, aparecem por diferentes motivos. Uma noite de insônia ou de festa pode trazê-las na manhã seguinte, cansaço físico e estresse também podem causar as olheiras.
Se você tem olheiras e quer tratá-las, saiba que a acupuntura estética pode resolver o seu problema. Além de tratar dos males do corpo, a acupuntura pode eliminar as olheiras e ainda atenuar o processo de envelhecimento.
Problemas de saúde, como alterações na glândula tireóide, no fígado e também o diabetes podem provocar o escurecimento da pele. Além dos fatores externos, há também a questão da hereditariedade. Ocorrem mais em descendentes de povos árabes, indianos, turcos e ibéricos.
É importante a pessoa buscar um médico para que este possa fazer um diagnóstico diferenciado, oferecendo tratamentos que vão atingir a raiz do problema. "As olheiras podem não ser só uma questão de estética. É preciso ver se alguma coisa no organismo não anda bem, afirma a dermatologista e acupunturista Miriam Sabino.
A acupuntura estética quando utilizada no rosto pode melhorar o viço e a vascularização da pele, atenuando rugas, vincos, marcas de expressão e as olheiras, afirma a dermatologista e acupunturista Miriam Sabino.
O tratamento é realizado através de sessões de 20 a 40 minutos, com intervalos de uma ou duas semanas entre elas. O número de sessões varia de acordo com cada paciente e tratamento, mas recomenda-se o mínimo de 10 sessões para se obter algum resultado. Os resultados são naturais, mas a diferença se torna evidente, pois melhora a circulação local, a oxigenação, o metabolismo, melhora a sustentação da pele, harmonizando assim os músculos faciais, promovendo a eliminação das manchas ao redor dos olhos e o rejuvenescimento facial.


Um comentário: