domingo, 20 de fevereiro de 2011

Toxina botulínica ou preenchimento facial?
Qual a melhor opção para amenizar rugas, linhas de expressão e pés de galinha?


Cada um age de maneira diferente e tem protocolo de aplicação bem específico. Botox e preenchimento são coisas inteiramente distintas. O que aumenta o volume dos lábios, preenche rugas profundas, é o preenchimento. O que paralisa a musculatura ao redor dos olhos, testa, ao redor da boca, pescoço e queixo é o botox, afirma a dermatologista Miriam Sabino.
O botox é um medicamento, e não um preenchedor. É uma substância que age como remédio, relaxando a musculatura que enruga seu rosto, e jamais fica “depositada” sob a pele, aumentando o volume ou “inchando”. O botox jamais é injetado nos lábios!
No preenchimento uma substância é injetada na pele com o objetivo de preencher as rugas e marcas profundas, remodelar formas e contornos do rosto e dos lábios ou ainda para repor volume em áreas alteradas pelo envelhecimento. Nele costumam ser usados ácido hialurônico, colágeno, ácido poliláctico e polimetilmetacrilato. A preferência dos profissionais fica com o ácido hialurónico, que não costuma causar alergias, já que se trata de uma substância gerada pelo próprio organismo humano.
Os dois tratamentos podem ser complementares e costumam ter resultados bastante satisfatórios, pois o paciente rejuvenesce seu rosto de uma forma harmoniosa. Geralmente, os efeitos duram cerca de seis meses.
Embora os resultados do tratamento sejam imediatos, não é indicada a aplicação antes de qualquer evento social importante. Isso porque, ela é realizada através de injeções intradérmicas, podendo provocar hematomas, edemas ou mesmo inchaço no local da aplicação. Estes efeitos passam em poucos dias, mas se isso acontecer, compressas de gelo pode resolver o problema, afirma a dermatologista.

Fonte- Dermatologista Miriam Sabino



Nenhum comentário:

Postar um comentário